Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sobre estar só...

Sobre estar só todos sabem ou já souberam inúmeras vezes na vida.
Solidão que às vezes tão necessária pra que podemos ter toda a nossa reflexão sobre si, sobre o que nos cerca. Aquele 1 minuto de silêncio tão valioso pra colocar todos os nossos pensamentos loucos ou não em seus lugares, apertar os parafusos e deixar soltos o que precisam está.
Só que às vezes é tão devastadora que até nos apavora. Dá aquela sensação de que falta algo, de que estar tudo tão vazio, mas não deveria estar.
Essa solidão devastadora está tão grudada na gente, que quando incomoda tanto, procuramos alguma forma desesperada de amenizar tamanha agonia causada. Ao encontrar o alívio é tão grande, aquela anestesia local é tão tranquilizadora, que se esquece da tamanha agonia tida por muito tempo.
Mas encontrar é complicado e às vezes até cansativo demais, porque nem tudo tranquiliza e em outros casos quando tranquiliza é por tão poucos minutos que quando volta chega a ser pior do que estava antes.
Mas mesmo com tamanha dificuldade, desistir não é uma opção.
“O mal do século é a solidão, cada um de nós imersos em sua própria arrogância, esperando por um pouco de afeição”, já dizia Renato Russo.
Somos carentes e ao mesmo tempo tão orgulhosos que esquecemos que lá no fundo, sempre queremos, desejamos, procuramos e precisamos amenizar toda a agonia, o pavor e nos permitir ser feliz e sentir o que todo ser humano precisa e quer sentir: O AMOR!

2 comentários:

  1. Concordo contigo " procuramos e precisamos amenizar toda a agonia, o pavor e nos permitir ser feliz e sentir o que todo ser humano precisa e quer sentir: O AMOR!" preciso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, Ariadne. Parabéns.
    Beijos.

    http://escritor-de-gaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir